Trabalho Remoto

on

Hoje o trabalho remoto já é uma realidade, se estiver pensando em trabalho Free Lancer pensou errado. Atualmente algumas empresas como IBM usam o teletrabalho, me corrijam se estiver errado.

Bom para trabalhar-se remotamente, ou seja, em casa, o profissional deve ter uma certa disciplina e principalmente não deixar problemas pessoais e familiares interferir no seu trabalho.

Em Tecnologia da Informação é possível acessar sistemas, base de dados e modelos de qualquer lugar, fatores favoráveis ao teletrabalho. Talvez em outra área possivelmente não teremos esta facilidade. No trabalho remoto o profissional deve estar sempre disponível através de telefone residencial ou celular, e programas de comunicação como GTalk ou MSN, caso o gestor necessite um contato.

Ao meu ver todos ganham com o trabalho remoto, principalmente em TI, as empresas cortam gastos em insumos básicos como água, luz e limpeza. E os profissionais não perdem tanto tempo no trajeto casa-trabalho, trabalho-casa, além de outras vantagens como almoçar em casa, acordar mais tarde, mas é claro tudo com uma certa ponderação.

Até a próxima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *